Manaus, 15 de abril de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Operação ‘Pela Vida’ apreende motocicletas flagradas em ‘racha’ na avenida Brasil

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Operação “Pela Vida”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), flagrou um grupo praticando corrida ilegal em vias públicas, crime conhecido popularmente como racha. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (06/04), na avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. Quatro motocicletas foram apreendidas, e os homens que as conduziam foram multados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A ação policial mobilizou efetivos da Polícia Militar, agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot) e servidores da SSP-AM, e foi desencadeada no bairro Compensa, nesta noite. Além das barreiras de fiscalização de veículos, foram realizadas incursões policiais em regiões alvo de denúncias de tráfico de drogas.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordenou os trabalhos e falou da importância do policiamento intensificado pela operação. “Em todas as noites essa operação está na rua, em diferentes bairros, no intuito de reprimir o crime e levar ordem. Na madrugada estivemos no Jorge Teixeira, e agora à noite, na Compensa”, enfatizou.

Segundo o Detran-AM, policiais do Batalhão de Trânsito da PM, que ficam escondidos para retaguarda da operação, identificaram as motocicletas apostando corrida, segundo explica o coordenador do Neot, Victor Mansur.

“Os condutores que estavam nas quatro motos esportivas não avistaram os batedores escondidos e iniciaram a corrida, mas acabaram caindo na barreira policial, que estava logo a frente”, disse.

Disputar corridas no trânsito é crime previsto no artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por um ano e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70. As quatro motocicletas foram recolhidas para o parqueamento do Detran.

Lei Seca – Durante a operação, o Neot identificou três motoristas infringindo a Lei Seca e dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outras 57 autuações de trânsito, por diversas irregularidades, foram aplicadas.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!