A Orquestra Sinfônica da Amazônia deve subir ao palco do Teatro ICBEU, sob a regência do maestro Rubens Souza, nesta sexta (21), às 20h, desta vez ao lado do trompetista alemão Otto Sauter.
O músico já esteve em Manaus outras vezes a trabalho. Otto é reconhecido como um dos solistas de trompete mais importantes do mundo. Especialista em Trumpet Piccolo, o músico já se apresentou nas principais salas de concerto da Europa e de outras partes do Planeta.
“É uma satisfação retornar a cidade de Manaus, e desta vez tocar com a nova Orquesta Sinfônica da Amazônia. A música nos proporciona momentos como este, onde não há fronteiras”, declarou Otto.
Repertório Barroco
O maior nome da música barroca, Johann Sebastian Bach, considerado um dos maiores compositores de todos os tempos e “Pai da Música”, abre o concerto gratuito com “O Concerto de Brandenburgo”, um dos clássicos mais populares.
Johann Melchior Molter compositor e violinista do final do período barroco, também está na programação, com o concerto para orquestra N. 2.
Além do solo do trompetista Otto Sauter, também devem se apresentar os solistas: Giovanny Conte (Violino); Arley Raiol ( Flauta) e Adonay Varela (Oboé).
A OSA é composta por 50 músicos em início de carreira que atuam em conjunto, com outros músicos experientes e conceituados no cenário musical de Manaus.
Gravação
O concerto será gravado na íntegra pelo Sistema Encontro das Águas, TV aberta 2.1, NET 513, para 52 municípios do Amazonas, e transmitido em outra data a ser definida pela emissora, além da divulgação no Facebook e no Youtube.