As inscrições para participação na 2ª edição do Painel Internacional: “Democracia e Desenvolvimento nas Dimensões Digital e Virtual”, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), encerram nesta semana. Interessados devem acessar o site https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/.
O encontro será realizado nos dias 7 e 8/11 e terá como convidados especiais dois professores de nível internacional, da Espanha e da Itália.
Aberto a todos os públicos, mas com foco em servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores, estudantes e integrantes da sociedade civil, o evento acontecerá após sucesso do 1º Painel Internacional “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a importância da Amazônia no Mundo Globalizado”, ocorrido no dia 30 de maio de 2022.
O conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, estendeu o convite para todos que possuem interesse na participação, que é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa.
“Um dos principais atrativos do Painel é exatamente o seu tema, que é bastante atual e envolto nas vidas das pessoas, ou seja, o Tribunal novamente busca em seus eventos o foco em temas que realmente interessam para todos os públicos. Ficamos muito felizes em poder, em pouco tempo, realizar a segunda edição do nosso painel internacional, que aliás foi um grande sucesso na sua primeira edição e tem tudo para ser ainda melhor agora”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
Para o coordenador da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Mario de Mello, o maior diferencial do encontro é a qualidade dos convidados palestrantes. “Formamos um time de excelentes convidados, sendo dois renomados doutores de países da Europa, assim como a presença especial de dois outros professores que atuam no Brasil e devem abrilhantar ainda mais este painel”, destacou.
Dessa vez integrarão o time de palestrantes especiais os professores Andrea Pisaneschi, titular da Universidade de Siena, na Itália, que irá ministrar apresentação sobre Investimento Estrangeiro, Autoridades Reguladoras do Mercado e Sanções Administrativas; e Enrique Jesus Martínez Pérez, titular da Universidade de Valladolid, na Espanha, que irá ministrar palestra focada nos temas Democracia, Mundialização da Economia e Papel dos Organismos Internacionais.