Palmeiras e Corinthians decidem Libertadores

Foto: Staff Images Conmebol
Compartilhe

Corinthians e Palmeiras disputam o título da Copa Libertadores da América Feminina hoje, às 20h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, país sede da competição. O derby, como é chamado o clássico paulista, é a segunda final brasileira na história do torneio continental — e a maior decisão entre os dois clubes no feminino e no masculino. A primeira foi em 2019 entre Corinthians e Ferroviária com vitória do Timão por 2 x 0.

A partida marcará a despedida do técnico Arthur Elias do comando do Corinthians. Ele se dedicará exclusivamente à Seleção Brasileira feminina. A saideira ocorre em meio às declarações públicas do técnico adversário, Ricardo Belli, quanto às convocações de jogadoras do Corinthians feitas por Arthur na primeira lista após herdar o lugar da sueca Pia Sundhage. Os rivais chegam à final invictos.

O Palmeiras é a terceira equipe a participar de duas finais consecutivas desde o Santos (2009 e 2010) e o São José (2013 e 2014). Caso vença a final, a equipe alviverde se tornará a terceira bicampeã da Libertadores, igualando o Santos e o Ferroviária.

Em busca do segundo título, as palestrinas iniciaram a competição no Grupo A com 100% de aproveitamento. Nas quartas de final, bateram o Olimpia por 6 x 0. Na semi, passaram pelo Atlético Nacional por 3 x 1. A equipe conta com a Bia Zaneratto, vice-artilheira com seis gols em cinco exibições.

A meia Camilinha falou sobre a expectativa para a final. “Desde o ano passado, a gente vem se empenhando muito em todos os jogos. Sabemos o quanto é difícil e como a Libertadores é importante para o Palmeiras. A gente trabalha diariamente para fazer bons jogos, boas atuações e a gente sempre quer a vitória. O Ricardo fala muito para a gente continuar sempre nessa invencibilidade”, comentou em entrevista à Conmebol.

O Corinthians chega para a quarta final na Libertadores feminina. Iguala o Colo-Colo do Chile. Ambos dividem o status de times com mais participações na final da competição. Em busca do tetracampeonato, o time começou o torneio no Grupo C com três vitórias e bateu o América de Cali nas quartas de final por 4 x 0. Na semifinal, empatou com o Internacional no tempo normal (1 x 1) e se classificou nos pênaltis por 4 x 3. As Brabas contam com Millene. A atacante está em terceiro lugar no ranking de artilheiras do torneio com cinco gols. Tem a mesma quantidade de Amanda Gutierres do Palmeiras.

Após o jogo da semifinal, em entrevista à Conmebol, o treinador alvinegro Arthur Elias analisou o confronto. “A questão em relação à parte de planejamento de jogo, nós vamos começar a fazer amanhã (hoje), claro que a gente conhece muito bem o Palmeiras. Enfrentamos muitas vezes. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar”.

É o segundo duelo em uma decisão. O primeiro confronto aconteceu na final do Campeonato Brasileiro de 2021 e terminou com a vitória do Corinthians por 4 x 1 no placar agregado.

A premiação é recorde na história da competição. O time campeão receberá US$ 1,7 milhão. O vice levará US$ 600 mil.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras

Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávio Mota e Katrine; Sâmia Pryscila, Lorena Benítez, Yamila Rodríguez e Duda Santos; Bia Zaneratto e Amanda Gutierrez

Técnico: Ricardo Belli

Corinthians

Lelê, Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana, Tamires e Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Jaque, Gabi Portilho e Vic Albuquerque

Técnico: Arthur Elias

Horário: 20h30

Estádio: Pascual Guerrero, em Cáli, Colômbia

Onde assistir: Sportv, Bandsports (TV Fechada), Canais GOAT, Meu timão e Nosso palestra (Youtube) e Serviço de streaming Pluto TV

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais