Papa denuncia exploração de homens e mulheres em missa por Dia do Trabalhador

EFE/VATICAN MEDIA HANDOUT
Compartilhe

O papa Francisco, durante missa matinal desta sexta-feira, dedicada ao Dia do Trabalhador e a São José Operário, denunciou existir homens e mulheres que são explorados, forçados, tratados injustamente ou mal pagos.

“A dignidade do trabalho é muito maltratada. Na história, lemos as brutalidades que faziam com os escravos, os levando da África para a América, uma história que toca a minha terra e que consideramos uma barbaridade. Mas, ainda hoje, há muitos escravos”, disse o líder da Igreja Católica.

Na missa, realizada na Casa Santa Marta, residência oficial do pontífice, mais uma vez sem a presença de fiéis, para evitar a propagação do novo coronavírus, Francisco lembrou que existem pessoas que não são livres para escolher como sobreviver.

“São escravos dos trabalhos forçados, injustos, mal remunerados e que fazem com que o homem viva com a dignidade minada. São muitos no muito”, garantiu o papa.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Francisco relatou uma notícia que leu sobre um trabalhador na Ásia que recebia US$ 0,50 por dia, e que foi agredido até morrer, durante punição por executar mal a tarefa.

O líder da Igreja Católica, no entanto, lembrou que a situação também atinge o mundo ocidental, onde há pessoas que tem jornadas de oito, 12, 14 horas por dia, sem remuneração e condições adequada.

“Isso acontece em todo o mundo, inclusive aqui”, indicou.

Francisco afirmou que o trabalho foi entregue por Deus para o homem, com a missão de seguir a Criação.

“A vocação que Deus nos deu é bela. Criar, trabalhar, mas isso só se pode fazer quando as condições são justas e se respeita a dignidade”, disse.

Dessa forma, o papa garantiu estar junto com as pessoas fiéis e não fiéis, que comemoram o Dia do Trabalhador e que lutam pela justiça do trabalho, assim com os empresários e donos de meio de produção, que a garantem, mesmo que diminuam o lucro.

Fonte: EFE

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais