Para sindicato “MP do Emprego” acaba com profissão de corretores de seguros

Representante do Sincor-AM/RR, Jair Fernandes, vai a Brasília acompanhar votação na Câmara e articular apoio da bancada amazonense
Foto:assessoria
Compartilhe

A medida provisória 905/2019, a “MP do Emprego”, em trâmite na Câmara dos Deputados aleatoriamente acaba com a profissão do corretor de seguros. A anúncio é do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor) – Amazonas/Roraima, Jair Fernandes, que vai a Brasília para acompanhar, nesta terça-feira, 03/03, a votação da comissão mista da Câmara que analisa a MP.
Antes da medida, para exercer a profissão, era requerido registro profissional na Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia do governo federal. “Hoje a nossa profissão está em risco, com a medida provisória 905, em trâmite na Câmara dos Deputados. Estamos mobilizando forças para reverter os prejuízos à categoria”, frisa.
A MP, que institui o “Contrato de Trabalho Verde e Amarelo”, prevê a revogação da Lei 4.594, de 1964 – que regula a profissão de corretor de seguros – e cria, dessa forma, uma insegurança jurídica para os profissionais que atuam na área.
“Não somos contra a MP. Somos contra o artigo 51 que ataca o corretor de seguros. Profissão não se extingue. Profissão se estimula. Este é um retrocesso, previsto por uma medida que, a princípio, objetiva gerar empregos”, pontua Fernandes.
A profissão de corretor de seguros atualmente é autorregulada pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros e de Resseguros de Capitalização e de Previdência Complementar (Ibracor), que realiza a emissão da nova identidade profissional (pessoas físicas) e das autorizações para funcionamento das corretoras de seguros (pessoas jurídicas).
Apoio
O presidente do Sincor-AM/RR segue a Brasília, onde se juntará a outros representantes de corretores, como a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros (Fenacor), o Ibracor e outros Sincor’s regionais, e busca apoio da bancada amazonense.
“Temos buscado o apoio de nossos representantes em Brasília, o deputado Sidney Leite e os senadores Eduardo Braga e Plínio Valério, parlamentares que são parte dessa comissão” , conta.
Depois de votado pela comissão mista, no dia 03, o texto segue para votação no plenário, de onde irá para o Senado. “Temos uma grande luta pela frente. Mas é batalha por batalha”, finaliza o presidente do Sincor-AM/RR.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais