Parintins mantém toque de recolher por mais 15 dias

Comitê decidiu por manter medidas de isolamento na cidade Foto: Eder Repolho
Compartilhe

Parintins decidiu prorrogar, por mais 15 dias, o decreto que estabelece o toque de recolher na cidade das 20h às 5h da manhã.  A decisão foi do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus que teve sua 30ª reunião.  Mesmo com o número decrescente de internações e casos registrados,  a medida visa evitar um crescimento uma nova onde de contaminação pelo novo coronavírus.

O decreto de Parintins  estabelece ainda o funcionamento de igrejas, academias, restaurantes, lanchonetes e bares com 30% da lotação. Práticas esportivas coletivas e festas seguem proibidas. Outra medida adotada pelo comitê é o fechamento do complexo Cantagalo a partir desta sexta-feira (09/04), no intuito de evitar aglomerações.

“É preciso que a gente evite aglomeração. Com isso, tomamos a decisão de fechar o Cantagalo, que é o balneário público da cidade. Em Manaus, a praia da Ponta Negra está fechada e aqui não seria diferente. Vamos aproveitar até para fazer uns ajustes naquele ambiente tão bonito, mas temos que esperar para aproveitar aquela beleza que é o Cantagalo”, explica o prefeito Bi Garcia.

Segundo o prefeito, a manutenção de todas as restrições é feita de maneira preventiva a fim de evitar novos picos de contaminações, internações e óbitos. As medidas, de acordo com Bi Garcia, buscam prevenir uma nova onda, como apontam os especialistas em saúde.

“Nós não queremos ser surpreendidos. A preocupação é evitar o máximo de circulação das pessoas em vias e logradouros públicos. Por isso vamos manter o decreto com o toque de recolher funcionando. O hospital ainda tem 36 pacientes internados e a gente precisa baixar o máximo esse número para que a gente avance cada vez mais na vacina. A vacina é a solução para a gente. É preciso que a população se guarde”, evidencia Bi Garcia.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais