O Fundo Manaus Solidária (FMS) realizou a 3ª ação do projeto “Circo na Escola 2023”, para a escola municipal Santa Rosa 2, na quarta-feira, 8/11, na rua Rio Purus com a Baré, comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã, zona Oeste.
Segundo o presidente do FMS, Emerson Castro, a iniciativa tem um papel fundamental no fortalecimento dos laços familiares e na valorização da cultura.
“Nosso objetivo é oferecer às crianças uma experiência única, repleta de diversão e aprendizado. Acreditamos no poder transformador da educação aliada ao entretenimento”, enfatizou Castro.
O projeto “Circo na Escola 2023” tem como parceiros o Instituto Norte Brasil e a fanfarra Vila da Barra que sempre leva música e arte às apresentações.
Durante o evento, as crianças puderam desfrutar de diversas atrações circenses, como a pirafogia e os palhaços, que encantaram a todos com suas habilidades e performances cativantes.
Karliane Pereira, moradora do bairro, diz que sua filha aprovou a ação. “É um divertimento para as crianças e ela está gostando muito”.
Já para a dona Nilce Monteiro, que trouxe sua neta, esta é a primeira vez que veem uma apresentação de circo. “Aqui nunca aconteceu isso. Estou achando tudo bonito, minha neta aprovou o evento”, destacou Monteiro.
O público que prestigiou o evento foi de aproximadamente 1.200 pessoas, incluindo alunos da escola municipal Santa Rosa 2 e de outras unidades de ensino das redondezas, assim como familiares e amigos que estiveram presentes. Além da diversão, a iniciativa contou com um lanche.
O projeto “Circo na Escola 2023” reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em promover a educação de forma divertida e inclusiva, incentivando o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento dos laços sociais.
Circo na Escola
O objetivo do evento é aproximar mais ainda as crianças da escola, além de promover a interação com a comunidade, por meio da cultura circense. A ação concede a oportunidade do público-alvo e demais participantes de vivenciar a magia do circo.
Fazem parte das apresentações o palhaço Teco-Teco, o mágico Spaguete, o pirafogista Mister Alain Vasquez e o boneco Luizinho.