Páscoa deve movimentar mais de R$ 2 bi, mesmo em clima de inflação, afirma CNC

Já a Abicab afirma que já foram gerados 9 mil empregos - Foto: Zanone Fraissat/ Folhapress
Compartilhe

Mesmo em meio à inflação e instabilidade financeira pela maior parte dos brasileiros, as festas da Páscoa devem movimentar R$ 2,16 bilhões no varejo.

É o aponta Fabio Bentes, economista Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). E não para aí: segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), as contratações iniciaram ainda no segundo semestre de 2021 e já somam nove mil vagas.

Segundo a Abicab, a produção de chocolates cresceu 44% nos três primeiros trimestres de 2021, no comparativo com o mesmo período de 2020. Mas em um cenário marcado pela inflação, queda na renda dos brasileiros e impactos econômicos da guerra na Ucrânia, o valor dos ovos de Páscoa pesa no bolso do consumidor.

Ubiracy Fonseca, presidente da Abicab, ainda listou os insumos para fabricação, embalagem, distribuição, armazenamento, logística, impostos e até o câmbio do dólar que pesam no preço final ao consumidor.

Ainda assim crê no investimento dos associados em plataformas digitais próprias e em parcerias com empresas especializadas em delivery para atender a demanda. Outro fator que pesa a favor são a compra dos ovos como presentes.

Técnicas

Mayra Viana, analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acredita que uma forma de atrair clientes é estar nas redes sociais disponibilizando os cardápios, mostrando as novidades, bastidores e encomendas:

“O que a gente mais vê nas pesquisas é que o ‘boca a boca’ é muito relevante. Por isso, a gente fala que não adianta só fazer uma venda. É importante encantar o cliente no atendimento, na transparência e no cumprimento de prazos para que ele realmente fique encantado e indique a loja para os seus amigos e familiares”, recomenda.

“Talvez não seja um ano de investir em produtos muito sofisticados, por exemplo. A dica é apostar em alimentos simples, mas que tenham qualidade. Por isso, vale a pena apostar em opções que cabem no bolso do consumidor, no formato de doces menores e mais simples para que o preço final fique competitivo”, frisa Mayra.

Fonte: CNN.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais