Manaus, 30 de maio de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Passageiros que chegam pelo aeroporto serão monitorados por app

Passageiros serão monitorados por app. Governo também anunciou a compra de 30 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Todos os passageiros que desembarcarem em Manaus pelo aeroporto Eduardo Gomes estarão obrigatoriamente em quarentena. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (25/03) e faz parte de um pacote de ações complementares para o controle epidemiológico e contenção do novo coronavírus (Covid-19) no estado. Esses passageiros  serão monitorados por meio de um aplicativo, e a aquisição de 30 mil kits de testes rápidos para a doença.

Equipes do Governo do Estado desenvolveram um aplicativo de celular que fará o monitoramento do estado de saúde dos usuários por um período de 14 dias. A solução tecnológica foi criada a partir de uma parceria com a iniciativa privada e estará disponível a partir desta quinta-feira (26/03).

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

O governador  Wilson Lima  anunciou hoje, durante a mesma coletiva online ,que os agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), terão poder de polícia, para fortalecer o controle epidemiológico. A determinação consta em decreto estadual assinado  nesta quarta-feira. “Hoje apenas a vigilância sanitária tem esse poder, mas a partir do momento que a gente, vigilância epidemiológica, vigilância laboratorial, vigilância ambiental, passar a ter esse poder de polícia, com certeza vamos estar à disposição da população de uma maneira mais eficiente e realizando ações de vigilância que são importantes nesse momento do surto”, destacou Rosemary Pinto.

 Durante a entrevista, Wilson Lima também afirmou que o Governo do Amazonas fez a aquisição de 30 mil kits de testes rápidos para o novo coronavírus, garantindo maior capacidade de testagem dos casos suspeitos. “Quanto mais rápido a gente identificar essas pessoas que foram contaminadas, maior a nossa capacidade de controle e também de evitar que essas pessoas possam transmitir esse vírus para parentes, amigos e a comunidade, afirmou.

 Ainda na coletiva, o governador comentou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, feito em rede nacional na noite de terça-feira (24/03), e reafirmou que o Governo do Amazonas não voltará atrás em nenhuma decisão tomada até o momento para conter o avanço do novo coronavírus no estado.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!