Nessa quinta-feira (31/03) , foi revelado o laudo definitivo com a causa da Morte da cantora Paulinha Abelha.
A cantora morreu no dia 23 de fevereiro, internada em um hospital dem Aracaju, em estágio profundo de coma e agravamento de lesões neurológicas, sendo constatada a morte cerebral logo em seguida.
A certidão de óbito declarou como causa meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite mas o marido da cantora, Clevinho Santos, decidiu contratar uma assessoria médica para que pudessem ser analisados os prontuários médicos e laudos de quando ela ficou internada, tanto no Hospital da Unimed Sergipe, quanto no Hospital Primavera.
Nesta quinta-feira, o advogado do cantor Clevinho e da Banda Calcinha Preta, enviou um laudo definitivo sobre a causa morte de Paulinha para a Quem. O médico Nelson Bruni Cabral de Freitas, que assina o laudo, afirma que “o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa”.
O documento revela ainda que: “As lesões renais apresentadas pela artista não têm relação com o uso de medicamentos. Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não tem nexo causal com os medicamentos e durante a internação nos hospitais – Unimed SE e Primavera, exames foram realizados e evidenciaram infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite.”