Pazuello fala em atendimento básico e descarta vacinação antecipada para o Amazonas

Ministro da Saúde cumpre agenda nesta segunda na capital amazonense Foto: reprodução
Compartilhe

O longo discurso do Ministro da Saúde  Pazuello deixou muita gente frustrada na manhã desta segunda-feira. A expectativa era de que o gestor da pasta da saúde falasse em ações emergenciais para conter o coronavírus em Manaus que registrou recorde de mortes no fim de semana. Ao invés disso, o Ministro divagou sobre o comportamento do caboclo amazonense, falou em motivar profissionais para irem ao campo de batalha e descartou prioridade na vacinação para o Amazonas .

“O nosso caboclo é competitivo, se falar pra ficar em casa ele vai ficar ” elucubrou o ministro no início de sua longa fala. Além de mostrar que conhece muito do Amazonas, Pazuello defendeu que o diagnóstico precoce poderia desafogar os hospitais.  “Vou ser repetitivo, precisamos reforçar o atendimento básico”.

E mesmo com apelo do Governador Wilson Lima, sobre a situação atual do Amazonas, o Ministro Eduardo Pazuello ressaltou que a prioridade na vacinação é para todos os estados .

Depois de quase uma hora de fala, o Ministro chegou ao assunto “vacina”. Ele então disse que o Brasil inteiro é prioridade. E que todos vão receber a vacina ao mesmo tempo sem definir uma data específica . “A vacina vai começar no dia “D” na hora “H” no Brasil. A prioridade já está dada é o Brasil todo!” enfatizou o Ministro da Saúde em Manaus.

Três períodos de vacinação. Um curto até o dia 20 de janeiro. Um médio , que  seria de 20 janeiro a 10 de fevereiro ou um período , denominado pelo ministro de “mais dilatado” que seria de 10 de fevereiro até inicio de março

Pazuello repetiu informações da semana passada  sobre os números de vacinas adquiridas pelo Ministério.  “Os senhores já sabe o que temos no momento: 6 milhões do Butantã e 2 milhões da Astrazenica” disse Pazuello. Segundo o Ministro se a autorização da Anvisa sair logo, a vacinação poderá começar em 20 de janeiro.

De novidade , somente o anuncio pelo Ministro do envio de 500 profissionais ao Amazonas para ajudar nos atendimento dos pacientes de Covid-19.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!