A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta sexta (08/04), um mandado de prisão contra um homem, de 57 anos, acusado de crime de estupro de vulnerável, em 2014. Na época, as vítimas tinham idade de 12 e 15 anos.
De acordo com o delegado Kleber Willian, titular da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na ocasião, a mãe das adolescentes registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), relatando o crime.
Depois de prever medidas prevetivas e dar acompanhamento psicossocial às vítimas, os agentes realizaram uma apuração e requisição dos exames.
“As equipes de investigação localizaram o indivíduo no sistema prisional, realizaram diligências acerca da localização dele e descobriram onde o mesmo trabalhava. Foram até o local e cumpriram a ordem judicial em seu nome”, explicou o delegado.
Os policiais prenderam o suspeito no bairro Flores, e a Justiça condenou o homem a 45 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, e ainda passará por audiência de custódia e fica à disposição da Justiça.