A Polícia Civil investiga uma explosão ocorrida ontem (05/03) em uma lancha que deixou oito pessoas feridas no Lago de Furnas, no município de Fama, em Minas Gerais.
Segundo informações preliminares, a explosão aconteceu quando foi dada a partida na lancha. As chamas atingiram oito pessoas que estavam na embarcação. Ao menos uma mulher está em estado grave, segundo relato dos bombeiros à reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo.
Quatro pessoas foram atendidas por quem frequentava o local e outras quatro receberam atendimentos do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Um homem e uma mulher socorridos pelos bombeiros tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo.
O administrador da marina onde fica a lancha, Paulo Rogério de Oliveira, afirmou à EPTV que o fogo aconteceu na parte de trás da embarcação.
“Quando embarcaram, já estavam prontos para fazer o passeio. No que foi dada a partida, houve a explosão. Alguns pularam de volta ao píer, porque estava bem próximo, outros pularam na água. Prontamente, nossa equipe veio e fez a retirada dos que foram para a água. Todos com queimaduras, mas conscientes. Prestamos os primeiros socorros e fizemos contato com bombeiros e Samu”, disse.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para realizar os trabalhos técnico-científicos, segundo a Polícia Civil. A corporação informou que foi instaurado um inquérito policial para apurar a causa e circunstâncias do episódio. A investigação tramita na delegacia de Paraguaçu.
Fonte: Uol