Se fosse possível dar voz aos seres da floresta para que alertassem sobre a invasão dos humanos na suas casas, o que eles diriam? A peça teatral Cade Nossa Casa? conta a história de animais que tentam se comunicar com os seres humanos para denunciar o desamatamento da natureza. A segunda edição do espetáculo estreia dia 27/05 na Casa Teatro Taua-Caá, no bairro Santa Etelvina.
A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Segundo o autor, Iran Lamego, a peça infanto-juvenil narra o encontro de um grupo de crianças com alguns animais que usam a linguagem humana para transmitir uma mensagem da Mãe Natureza.
O horário de exibição do espetáculo inicia sempre às 19h30, nos dias 03, 10 e 17/06. Para custear os trabalhos da peça, a organização venderá lanches e bebidas.
Quem está a frente da direção é atriz e professora de teatro Adriana Cris. Em seu currículo estão trabalhos cênicos como Personas Amazônica, Sawabona e Shikoba, Vidas Amazônicas.
O elenco é composto por atores crianças e adolescentes do grupo FACES da Casa Teatro e conta com a participação especial do grupo de teatro infantil CunhãRumim também da Casa Teatro.
Elenco:
1. Ana – Agnes Pinheiro
2. Alana – Duda Almeida
3. Rita – Esther Silva
4. Maria – Mirela Silva
5. Lene/Mãe Natureza – Raika Neves
6. João – Begue Chaves
7. Onça – Helena Passos
8. Tamanduá – Alexandre Nepomuceno
9. Arara – Toya Souza
10. Sauim-de-coleira – Vinícius Nelson
11. Caçadora – Aline Braz
12. Ana Lídia – Aprendiz
13. Gaby Garcia – Repórter
CunhãRumim Teatro Infantil:
1.Coruja: Manuela Mercado
2. Jacaré: Murilo Mercado
3. Onça: Alice Lamego
4. Arara: Sofia Nepomuceno
5. Coruja: Maria heloísa
6. Tamanduá: José Carvalho
7. Sauim de coleira: Emanuelly Lopes
8. Onça: Luna Sophia
9. Arara: Sofi Lamego
10. Sapo: Levi Rafael
Técnica
Autor: Iran Lamego; Direção: Adriana Cris; Produção: Marcella Andrade; Preparação de atores: Ismael Farias; Coreografia: Larissa Sicsu; Cenário: Eliana Chaves e Denis Ldo; Maquiagem: Kelen Rosas; Figurino e adereços: Andria Tavares; Adereço tamanduá: Viane Evenly; Sonoplastia: Robson Ribeiro; Iluminação: Léo Pinho; Mídia digital: Carol Lamego.