Perfumes, roupas e calçados lideram lista de desejo para o Dia das Mães

A maioria dos entrevistados na pesquisa prtende gastar de Os consumidores pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 200 com o presente da mãe Foto: Fecomércio
Compartilhe

A Fecomércio AM, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), divulgou o resultado da Pesquisa de Intenção de Compra do Consumidor para o Dia das Mães 2023. A pesquisa entrevistou 442 pessoas, em diferentes zonas da cidade, no período entre 13 e 20 de fevereiro.

A pesquisa revela quantos consumidores pretendem ir às compras, quanto esperam gastar, qual a forma de pagamento que será utilizada e onde pretendem adquirir os produtos e serviços. Também foram entrevistadas mães amazonenses que apontaram quais presentes gostariam de receber no Dia das Mães.

Dos 442 entrevistados, 92% revelaram que têm intenção de presentear as mães, 8% pretendem não presentear. Dos que irão presentear, 53% comprarão apenas 1 presente, 29% pretendem comprar até 2 presentes, 6% devem comprar até 3 presentes e 2% querem comprar 4 presentes, o restante não sabe ou não respondeu. Apenas 1% respondeu que irá comprar 5 ou mais presentes neste Dia das Mães.

Dos produtos e serviços que os consumidores pretendem comprar estão: Roupas, calçados e acessórios (29%), perfumes (19%), almoço/jantar em restaurantes (12%), cosméticos (11%), eletrodomésticos (10%), celular/smartphone (7%), vale-presente (6%), passeio/viagem (5%), eletrônicos (5%), procedimentos estéticos (3%).

Já a preferência das mães na lista de desejos lideram os perfumes (21%), seguidos por roupas, calçados e acessórios (17%), cosméticos (16%), almoço/jantar (12%), passeio/viagens (7%), celular/smartphone (5%), tratamentos de beleza/procedimentos estéticos (5%), eletrodomésticos (5%).

Foram entrevistadas 442 pessoas, sendo 59% público feminino e 40,5% público masculino, com faixa etária entre 30 a 39 anos de idade (39%), 25 e 29 anos (30%), 40 e 49 anos (14%), 18 e 24 anos (12%) e acima de 50 anos (5%).

Dia das mães promete movimentar o comércio varejista de roupas e perfumes Foto: reprodução

Local para as compras

Os shoppings centers lideram a preferência dos consumidores para a compra neste Dia das Mães, com 27,4% dos entrevistados. A pesquisa aponta que 21,5% pretendem realizar as compras do Centro da Cidade, 18,6% devem comprar nas lojas do bairro, seguido por Galerias Populares (6,1%), Loja de Departamento (5,2%), entre outros. Na modalidade Compras On-Line, a rede social Instagram lidera a opção de compras.

Os consumidores pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200 (27,6%), R$ 51 a R$ 100 (26%) e R$ 201 a R$ 400 (21,9%). A forma de pagamento que pretendem utilizar: Cartão de Crédito parcelado (28,1%), Cartão da Loja parcelado (23,3%), à vista no dinheiro ou pix (21,3%). Para mais informações sobre a pesquisa da Fecomércio AM, acesse: www.fecomercio-am.org.br .

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais