Período eleitoral: Ministério da Economia ajusta canais de comunicação

Canais de comunicação retornarão ao normal após o período eleitoral. Foto: Estadão Conteúdo
Compartilhe

Em razão da legislação eleitoral, os canais de divulgação e comunicação do Ministério da Economia (ME) passam por mudanças para a chegada do período eleitoral – entre 2 de julho a 2 de outubro – ou até 30 de outubro, em caso de segundo turno.

O objetivo é evitar que sejam feitas publicações com viés de publicidade institucional, tal prática é proibida no chamado defeso eleitoral. As adaptações envolvem tanto conteúdos publicados nos meios de comunicação externa quanto interna.

Durante o período, os perfis do Ministério da Economia no Facebook e no Linkedin ficam suspensos. Já a presença do ME em redes como Twitter, Instagram e YouTube terão outros canais para publicação de conteúdos institucionais. As contas não trarão conteúdos anteriormente postados e as novas publicações, durante o defeso eleitoral, seguirão as restrições impostas pelo período.

Após as eleições, todas as contas desativadas durante o período das restrições retornarão ao ar e terão seus conteúdos restabelecidos.

Os canais de comunicação interna seguem os mesmos procedimentos da Extranet, com a suspensão dos conteúdos análogos à publicidade institucional. A orientação do ME é que todas as suas unidades cumpram o protocolo em plataformas e canais internos de divulgação.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais