Em razão da legislação eleitoral, os canais de divulgação e comunicação do Ministério da Economia (ME) passam por mudanças para a chegada do período eleitoral – entre 2 de julho a 2 de outubro – ou até 30 de outubro, em caso de segundo turno.
O objetivo é evitar que sejam feitas publicações com viés de publicidade institucional, tal prática é proibida no chamado defeso eleitoral. As adaptações envolvem tanto conteúdos publicados nos meios de comunicação externa quanto interna.
Durante o período, os perfis do Ministério da Economia no Facebook e no Linkedin ficam suspensos. Já a presença do ME em redes como Twitter, Instagram e YouTube terão outros canais para publicação de conteúdos institucionais. As contas não trarão conteúdos anteriormente postados e as novas publicações, durante o defeso eleitoral, seguirão as restrições impostas pelo período.
Após as eleições, todas as contas desativadas durante o período das restrições retornarão ao ar e terão seus conteúdos restabelecidos.
Os canais de comunicação interna seguem os mesmos procedimentos da Extranet, com a suspensão dos conteúdos análogos à publicidade institucional. A orientação do ME é que todas as suas unidades cumpram o protocolo em plataformas e canais internos de divulgação.