De 1 a 15/11 acontece a Peru Week, principal ação de promoção do turismo e da gastronomia peruana, promovida pelo escritório de turismo do Peru no mercado brasileiro. Serão 101 empresas envolvidas, entre 50 operadoras de turismo, três consolidadoras e 48 restaurantes. A ação estará presente nas 5 regiões do Brasil, em 11 estados, totalizando 14 cidades do país.
Durante esses dias, os restaurantes participantes oferecerão um menu com valor fixo que inclui uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Em São Paulo, casas como o La Peruana, Rinconcito Peruano, Cantón, QCeviche!, Rancho dos Peruanos, Q’Chica, Punto Peru, Mistura Gastronomia Peruana, Lhamas Restaurante, Lo Sal Peruano e El Huarique Cocina Peruana participam do festival.
No La Peruana, da chef Marisabel Woodman, o menu especial custa R$ 165 e vem com uma entrada que pode ser o Ceviche Nortenho feito com a pesca do dia e camarão marinados no leche de tigre de coentro e finalizado com lula empanada acompanhado de mandioca crocante e milho cancha ou Anticuchos que são espetos de coração de boi marinados no molho anticuchero acompanhados de milho verde, batatas douradas e molho da casa. Como prato principal as opções são Arroz Chaufa: Arroz oriental de frutos do mar com leguminosas, torresmo, molho char sou e azeite de gergelim, sob camada de tortilla cremosa ou Tacu Tacu de la Isla: taco taco de pepian de milho verde e arroz, crocante por fora e suave por dentro. Coberto com polvo, camarão, lula e mexilhão. Salsa cremosa de ají Amarillo e lula à doré. Para fechar a refeição Picarones: bolinhos fritos de batata doce e abóbora, banhados no mel de rapadura, figos e canela. Acompanha Gelato de creme (2 und) ou Arroz con Leche: Arroz doce cremoso.
No Rinconcito Peruano, todas as unidades da casa, exceto a do Shopping Tamboré, irão participar da 9a edição da Peru Week. Por um valor fixo de R$ 100, o cliente terá direito ao ceviche de pescado ou a causa rellena de entrada, o prato principal poderá ser arroz chaufa misto à base de carne, frango, camarão e arroz frito com temperos peruanos ou o talharim saltado especial com carne, frango, camarão e mariscos e uma sobremesa que se revezam entre porção de alfajores de doce de leite ou no suspiro limeño.
Para conferir todos os restaurantes participantes e seus respectivos menus, valores e endereços, consultar o site oficial do evento – clique aqui.
Esta campanha, que acontece anualmente desde 2013, com exceção de 2021, por conta da pandemia, também se consolidou como uma ótima oportunidade para quem deseja visitar o país vizinho.