Pesquisa: 87% dos consumidores pretendem parcelar as compras no Dia das Mães

Segundo a pesquisa da Koin entre os métodos de pagamento, 50,5% irão optar por pix ou boleto parcelado Imagem: reprodução
Compartilhe

Ao lado de Natal e Black Friday, o Dia das Mães é uma das datas de maior volume de vendas para o comércio nacional. No último ano, de acordo com dados do Nielsen IQ Ebit, o e-commerce faturou em torno de R$5,5 bilhões, enquanto as vendas no comércio físico cresceram 6,9%, segundo a Serasa Experian.

E o que podemos esperar em 2023?  O levantamento realizado pela fintech Koin, nas duas primeiras semanas de abril, incluindo todas as regiões do país, mostrou que 60,4% pretendem comprar um presente no Dia das Mães e farão isso antecipadamente, enquanto 27,2% irão aguardar a proximidade da data em busca de promoções.

70,3% do público que pretende comprar presentes para celebrar a data é formado por mulheres entre 32 e 50 anos. Os eletrodomésticos continuam sendo o carro chefe, com 28,7% das intenções de compra, seguido por celular e itens beleza e perfumaria, com 22,3%, e vestuário, com a preferência de 19,3% dos consumidores.

Em relação ao valor do presente, 38,2% pretendem gastar entre R$200 e R$500, e 87% dos entrevistados disseram que irão parcelar a compra. “Os métodos de pagamentos alternativos, como o BNPL (Compre Agora, Pague depois), possibilitaram que pudessem parcelar suas compras via boleto ou pix sem precisar utilizar seu limite do cartão de crédito. Logo, o parcelamento, que já é algo muito presente entre os brasileiros, conta com outras modalidades além das convencionais ”, analisa Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin.

O comércio online se mantém na liderança na preferência do público, com 60,9% optando pelo e-commerce, contra 14,4%, que farão as compras em lojas físicas. O método de pagamento a ser utilizado mostra a relevância que o BNPL vem tendo para o consumo: 50,5% pretendem pagar as compras via boleto/pix parcelado, enquanto o cartão de crédito é a opção de apenas 36,1%.

A pesquisa também revelou que há dois fatores que definem a compra: a forma de pagamento é primordial para 51,5% das pessoas, seguido pelos descontos oferecidos, com 39,2%.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!