Pesquisa aponta que 9 em cada 10 pessoas apoiam tratado global contra poluição de plástico

Foto: Troy Mayne/ WWF-Brasil
Compartilhe

A Ipsos realizou uma pesquisa que mostrou: nove em cada dez pessoas acreditam ser importante um tratado global contra poluição de plástico.

A mostra envolveu 20 mil adultos para a Plastic Free Foundation, com parceria do WWF para divulgar os resultados.

Os países da América Latina lideram com 93% dos entrevistados reconhecendo a importância de um tratado global de plásticos, seguidos pela Europa e região Ásia-Pacífico.

A proporção de pessoas que acham que um tratado é importante foi maior no México (96%), na China (95%) e no Peru (95%).

Ações

Foto: Getty Images

A pesquisa também descobriu que 85% dos entrevistados querem que fabricantes e varejistas sejam responsabilizados por reduzir, reutilizar e reciclar embalagens plásticas.

“É preciso haver metas e mandatos claros e ambiciosos que reformulem nosso relacionamento com os plásticos, para que a saúde das pessoas e do meio ambiente não estejam em risco pela poluição plástica”, disse Rebecca Prince-Ruiz, fundadora e diretora executiva da Plastic Free Foundation.

Após o foco crescente na questão da poluição plástica que começou na UNEA (Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente) em 2014, 156 nações agora expressaram publicamente seu apoio a um tratado global de plásticos.

Responsabilidades

Atualmente, a modelagem sugere que a geração de resíduos plásticos duplicará e o descarte de plástico no oceano triplicará até 2040; 2.144 espécies de micróbios, plantas e animais são reconhecidamente afetados pela poluição plástica; e os custos sociais, ambientais e econômicos do plástico produzido em 2019 são estimados em US$ 3,7 trilhões ao longo de sua vida útil estimada.

“O ônus e a oportunidade estão agora com os governos para adotar um tratado global de plásticos – um que seja juridicamente vinculativo e estabeleça regras e regulamentos globais que abordem todo o ciclo de vida do plástico – para que possamos eliminar a poluição plástica no meio ambiente até 2030”, disse Marco Lambertini, Diretor Geral do WWF Internacional.

Fonte: WWF-Brasil.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais