Pesquisa da FGV revela preocupação de consumidores com inflação e desemprego

Compartilhe

O cenário de pandemia do novo coronavírus agravou a esfera econômica do país em 202o e 2021. E apesar da melhora no cenário epidemiológico da Covid-19, a inflação e o desemprego continuam impactando negativamente  e preocupando as famílias, principalmente as de menor renda.

Nesta quinta-feira (25/05), Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) divulgou dados da Sondagem do Consumidor que provam essa realidade.

O Índice de Confiança do Consumidor, que mede o quanto o público está propenso a gastar, recuou 3,1 pontos em maio, em comparação ao mês anterior, e atingiu 75,5 pontos.

A queda foi provocada exclusivamente pela piora das expectativas para os próximos seis meses, que recuou 5,1 pontos, enquanto o outro componente do indicador, que mede a situação atual, se manteve estável em 69,1 pontos.

A situação financeira familiar foi o componente que mais influenciou a baixa na confiança dos consumidores. Após três meses de alta, o número diminuiu 9,6 pontos e registrou 81,3, pior resultado desde novembro de 2021, quando fez 80 pontos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais