Pesquisa mostra de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados

Os shoppings centers surgem como o local preferido para as compras. Foto: Reprodução
Compartilhe

Realizada entre os dias 24 e 25 de abril, o levantamento do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresarias do Amazonas entrevistou 1112 consumidores do comércio varejista de Manaus, em todas as zonas da cidade. De acordo com a pesquisa, 90% dos entrevistados planejam presentear no Dia dos Namorados, com os principais itens sendo peças de vestuário (29%) e cosméticos (18%). Em contrapartida, as preferências para receber presentes incluem cosméticos (22%), vestuário (15%) e joias e relógios (13%).

Os shoppings centers surgem como o local preferido para as compras, com 70% das respostas, seguido por lojas de bairro (16%), centro da cidade (12%) e hipermercados (2%). Dos entrevistados, 83% responderam que irão realizar suas compras em lojas físicas. Dos 13% que irão optar por compras online, 45% irão garantir suas compras em sites e lojas virtuais, 33% preferem o instagram para realizar as compras, 11% pretendem comprar pelo whatsapp e 11%, pelo facebook.

Foto: Reprodução

Quanto ao valor a ser gasto, 32% planejam desembolsar entre R$ 151,00 e R$ 250,00, seguido por 30% que afirmaram valores entre R$ 81,00 e R$ 150,00. Dentre os que irão desembolsar uma quantia maior, 18% pretendem gastar entre R$ 251,00 e R$ 400,00 e 6% dos entrevistados responderam que irão gastar mais de R$ 400,00. 14% declararam que pretendem gastar até R$ 80,00.

Em relação à quantidade de presentes, 72% planejam adquirir apenas um, enquanto 28% estão dispostos a presentear com mais de um item. As formas de pagamento também foram analisadas, com destaque para o pagamento à vista, utilizando cartão de débito, dinheiro e PIX, que registrou um crescimento significativo, com 50% das opções. Em 2023, o pagamento à vista aparecia com apenas 16%. O cartão de crédito aparece em segundo lugar, com 44% das intenções de pagamento, e crediário/carnê com 6% da preferência.

Quando questionados sobre os principais fatores que influenciam a escolha do local de compra, os consumidores destacaram a qualidade dos produtos (17%), o atendimento (17%), promoções e ofertas (14%), pronta entrega (14%) e localização e segurança (12%).

Acesse a pesquisa completa aqui

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais