Petroleiros realizam venda de botijão de gás a R$ 40 nesta quinta-feira (13)

(Foto: EBC)
Compartilhe

O Sindicato dos Petroleiros do Amazonas (Sindipetro-AM)  vai realizar nesta quinta-feira (13), a venda de botijões de gás por R$ 40, metade do preço cobrado atualmente. A ação acontece às 10h, na rua Marielle Franco no Loteamento Orquídeas, Zona Norte de Manaus para os moradores da comunidade.
Durante a ação, serão vendidos 200 botijões de gás de 13kg para a comunidade, que ao chegar no local, deve garantir uma ficha da ação distribuída pelos petroleiros para realizar a compra do botijão de gás a preço justo. A ação irá terminar até a venda do último botijão de gás no local.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A venda dos botijões de gás faz parte das ações realizadas pelos petroleiros durante o movimento grevista nacional da categoria e tem como objetivo explicar à população sobre os valores abusivos na venda dos gás de cozinha, os impactos negativos da venda da Petrobras para a sociedade e também explicar as razões da greve nacional da categoria.
Greve continua
A Justiça do Trabalho determinou no dia 6 de fevereiro o bloqueio das contas da FUP e dos sindicatos que aderiram a greve e liberou a Petrobras para fazer contratações temporárias enquanto durar a paralisação. Mesmo com a decisão, a FUP e os sindicatos filiados continuam a greve por tempo indeterminado. De acordo com a FUP a “a adesão à greve de 20 mil trabalhadores ocorre sem piquetes, só na base do convencimento, em cumprimento à decisão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra”.
A Comissão de Negociação Permanente da FUP, formada por cinco diretores da FUP, completou nesta terça-feira (11), 11 dias de ocupação de uma sala do quarto andar no edifício-sede da Petrobras no Rio de Janeiro, cobrando interlocução com a gestão da empresa para suspender as demissões na Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Fafen-PR) e abrir fóruns de negociação para cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), firmado em novembro de 2019 com a Petrobras sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Ao longo desta semana, a FUP e os sindicatos também estão com representantes em Brasília, visitando gabinetes de deputados e senadores no Congresso Nacional para que façam interlocução com a direção da Petrobras e o Governo.
Entenda a greve e as reivindicações da categoria
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados, incluindo o Sindipetro-AM, iniciaram a greve nacional dos petroleiros no sábado (1). De acordo com levantamento pela FUP nesta terça-feira (11), a greve nacional conta com 102 unidades do Sistema Petrobras mobilizadas em 13 estados do país. No Amazonas, petroleiros da Refinaria Isaac Sabbá – Reman e de Coari que trabalham no gasoduto continuam em greve.
Em 11 dias de greve, a categoria petroleira reivindica a suspensão do fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), previstas para terem início na sexta-feira,14, o que pode acarretar a demissão de mais de 1.000 funcionários da empresa e exige que a Petrobras cumpra outras negociações obtidas no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Entre as decisões que a empresa vem tomando por conta própria e sem negociação com a categoria estão: tabela de turno, banco de horas, plano de saúde e participação nos lucros, o que havia sido determinado.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Durante a greve nacional, a categoria petroleira tem o objetivo de informar a sociedade sobre o atrelamento do reajuste da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha ao mercado internacional, que deixam o Brasil exposto a flutuações de preços no exterior. E também alertar sobre o processo de desindustrialização que o Brasil vem sofrendo com a redução dos investimentos da Petrobras e o risco do processo de venda de oito refinarias da Petrobras no Brasil para concentrar somente na região sudeste, como afirmou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.
No cenário local, a Refinaria Isaac Sabbá está prevista para ser vendida ainda no primeiro semestre de 2020.
Informações: Ascom Sindpetro

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!