Amarildo Olivera, conhecido como “Pelado” foi preso em flagrante por posse de munição de uso restrito. Ele é considerado suspeito de envolvimento no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
A polícia fez buscas na casa de Amarildo, depois de denúncias anônimas. Ele nega qualquer relação com o sumiço de Phillips e Bruno.
A Polícia Federal informou que, faz o “levantamento de um possível material genético” na lancha Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos. Ele foi preso na terça-feira (07/06).
A lancha do suspeito foi enviada para perícia nesta quinta. Segundo os investigadores, “com o uso de luminol, as equipes investigam a possibilidade da existência de vestígios de amostra biológica e digitais deixadas na lancha, tanto pelo suspeito quanto pelos tripulantes”.
Na segunda-feira (6), teve início uma força-tarefa para realizar buscas, composta pelo Exército, Marinha, Fundação Nacional do Índio (Funai), Força Nacional, Polícia Federal e forças de segurança locais.
Não há informações sobre os dois desde 5 de abril, quando eles faziam uma viagem na região do Vale do Javari, no Amazonas.