A escalada de violência continua na Terra Yanomami em Roraima. No sábado 06/05, a Polícia Federal encontrou o corpo de uma mulher com sinais de violência sexual na mesma área de garimpo onde mais oito corpos foram encontrados no inicio da semana passada.
Ainda segundo a Polícia Federal a mulher teria sido morta por enforcamento. Ela foi identificada como Jenni Rangel, de 28 anos. O corpo foi avistado durante sobrevoo da Força Nacional na região do Uxiu e encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) de Boa Vista.
Este tem sido o período mais violento desde o inicio da Operação de retirada dos garimpeiros da área indigena em janeiro.
No sábado 29/04, três homens yanomamis foram baleados na comunidade Uxiu, em um ataque de garimpeiros. Um indigena morreu.No domingo 30/04, depois de um tiroteio, quatro garimpeiros foram mortos pelos agentes de segurança e foi encontrada grande quantidade de armamento no local.
E na segunda 01/05, oito corpos foram encontrados na mesma área, onde a mulher foi morta. Os mortos seriam, desta vez, garimpeiros.