PF encontra corpo de mulher violentada na Terra Yanomami em Roraima

Corpo foi levado para o IML de Boa Vista Imagem: reprodução
Compartilhe

A escalada de violência continua na Terra Yanomami em Roraima. No sábado 06/05, a Polícia Federal encontrou o corpo de uma mulher com sinais de violência sexual na mesma área de garimpo onde mais oito corpos foram encontrados no inicio da semana passada.

Ainda segundo a Polícia Federal  a mulher teria sido morta por enforcamento. Ela foi identificada como Jenni Rangel, de 28 anos.  O corpo foi avistado durante sobrevoo da Força Nacional na região do Uxiu e encaminhada para o IML (Instituto Médico Legal) de Boa Vista.

Este tem sido o período mais violento desde o inicio da Operação de retirada dos garimpeiros da área indigena em janeiro.

No sábado 29/04, três homens yanomamis foram baleados na comunidade Uxiu, em um ataque de garimpeiros. Um indigena morreu.No domingo 30/04, depois de um tiroteio, quatro garimpeiros foram mortos pelos agentes de segurança e foi encontrada grande quantidade de armamento no local.
E na segunda  01/05,  oito corpos foram encontrados na mesma área, onde a mulher foi morta. Os mortos seriam, desta vez, garimpeiros.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais