PF faz operação contra crimes ambientais no Pico da Neblina

PF faz operação contra garimpo ilegal e outros crimes no Pico da Neblina, no AM
O objetivo é monitorar a presença de moradores em áreas protegidas. Foto: Reprodução
Compartilhe

A Polícia Federal (PF), em conjunto com o ICMBio e a Funai, está conduzindo a operação Ya-Mirim até esta terça-feira (15/08), no Parque Nacional do Pico da Neblina, localizado no interior do Amazonas. A ação visa combater o garimpo ilegal e outros crimes ambientais na região.

O objetivo da operação é monitorar a presença de moradores em áreas protegidas, identificar desmatamentos, abordar suspeitos em busca de indícios de atividades de garimpo, além de mapear e remover estruturas irregulares. As ações também se estendem às comunidades na terra indígena do Balaio.

A PF tem colaborado com os órgãos envolvidos para garantir a segurança da região e coletar informações relevantes. Além disso, a polícia tem realizado verificações detalhadas e análises de denúncias para reprimir atividades ilegais como a caça, prejudicial à fauna local. A operação busca proteger o ecossistema e preservar a biodiversidade na área.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais