PF faz operação em postos de combustíveis de Manaus

PF faz operação em postos de combustíveis de Manaus
A igualdade de valores entre vários postos de combustíveis é um indício da existência de cartel. Foto: Divulgação
Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou a operação Cartel Zero contra postos de combustíveis de Manaus na quarta-feira (19/07). A ação, que contou com o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), fiscalizou seis postos de diferentes bandeiras pela cidade.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a uniformidade de preço do litro da gasolina de R$ 6,29, é um indício da existência de cartel, que é proibida pela legislação.

Ele conta que a ideia da operação surgiu há um mês, por uma “demanda da população”. Desde o início de maio a Refinaria da Amazônia (Ream)vem diminuindo os preços para as distribuidora, porém o valor pago pelos usuários não teve baixa.

Segundo Jalil Fraxe, as operações devem continuar ocorrendo e um dos próximos alvos serão as distribuidoras de combustíveis da capital (são pelo menos seis). Essas empresas são responsáveis por comprar os produtos da refinaria e revender – já com impostos – para os postos de combustíveis.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais