Pia planeja mudanças para o segundo jogo da Seleção Feminina contra a Austrália

Foto: Thais Magalhães/CBF
Compartilhe

Nesta terça-feira (26), Brasil e Austrália voltam a se enfrentar no último amistoso desta Data FIFA. Depois da derrota no primeiro compromisso, a técnica Pia Sundhage projeta uma postura diferente da Seleção Feminina diante das donas da casa. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), a treinadora apontou pontos a serem ajustados para que a Canarinho saia com a vitória no segundo embate.

“Precisamos ajustar a defesa principalmente nos corredores e ajudarmos umas as outras a defenderem de uma maneira melhor. A palavra que eu diria é compactação e também a tomada de decisão. É um pouco complicado, mas eu acredito que no próximo jogo seguindo esses passos jogaremos melhor. Quando se trata do ataque, tivemos muitos espaços no meio de campo, principalmente, entre a defesa e o meio, mas também atrás da nossa linha defensiva. Precisamos ajustar isso sem sermos previsíveis, essa é a chave. Estou muito ansiosa para ver como iremos construir essa ideia de jogo na próxima partida”, destacou.

Em Sydney Showground, Seleção Feminina Principal faz último treino antes do segundo amistoso diante da Austrália - 25/10/2021
Em Sydney Showground, Seleção Feminina Principal faz último treino antes do segundo amistoso diante da Austrália – 25/10/2021. Créditos: Thais Magalhães/CBF

De olho na Copa América, Pia tem como objetivo promover a renovação da Seleção Brasileira. Para isso, a treinadora não hesita em dar oportunidades para as atletas que estão chegando à equipe principal. Diante da Austrália, por exemplo, seis jogadoras que começaram a partida tinham entre cinco ou menos jogos com a camisa do Brasil, são elas: Antonia, Bruninha, Ana Vitória, Ary Borges, Kerolin e Giovana. No intervalo, o número se tornou mais expressivo com as entradas de Tainara e Katrine. A sueca prega tempo para que as jogadora ganhem tempo para entenderem a filosofia da comissão técnica.

“No primeiro jogo demos às jovens jogadoras uma chance e no segundo jogo será um pouco diferente, devido as nossas condições de viagem que contou com o fuso horário e um voo muito longo. Então, eu diria que o próximo jogo contra a Austrália será um passo a mais para a Copa América. Temos um longo caminho a percorrer”, ressalta Pia que aproveitou para elogiar a personalidade das jovens jogadoras.

“As jogadoras jovens que atuaram têm uma personalidade no ataque muito interessante, mas elas precisam de mais tempo e eu preciso ter paciência com elas para que tomem a melhor decisão”, enfatizou.

Para o segundo jogo, Pia prevê mudanças na equipe, sem antecipar as modificações que fará para o último duelo com a Austrália, a treinadora deixou no mínimo pistas do que vem por aí, principalmente quando se trata da postura ofensiva da equipe.

“Haverá mudanças, para começar não teremos a mesma escalação na segunda partida. Aprendemos algumas coisas em relação ao ataque, se atacarmos pelo centro de campo o tempo todo isso será mais difícil para nós. Então, precisamos fazer um pouco de ambos para utilizar o espaço e o ponto chave é mudar a direção do ataque, mas também, saber quando devemos desafiar mais a linha defensiva para criar algumas chances”, finalizou.

Na terça-feira (26), Brasil e Austrália voltam a se enfrentar. A bola rola às 6h05 (Horário de Brasília), no Commbank Stadium, em Sidney. A partida contará com transmissão ao vivo do Sportv.

Em Sydney Showground, Seleção Feminina Principal faz último treino antes do segundo amistoso diante da Austrália - 25/10/2021
Em Sydney Showground, Seleção Feminina Principal faz último treino antes do segundo amistoso diante da Austrália – 25/10/2021. Créditos: Thais Magalhães/CBF

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais