Um programa de modernização da Corte de Contas foi lançado nesta quarta-feira (17/08) pelo TCE-AM. O plano prevê a criação de novos métodos visando melhorias individuais e gerais para as atividades executadas pelo órgão.
Em reunião com gestores da instituição, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, informou sobre a necessidade de otimizar e aperfeiçoar os procedimentos realizados pelos servidores, além de dar continuidade à busca de eficiência aos serviços prestados à sociedade amazonense.
“Reunimos os gestores do Tribunal, ou seja, secretários, diretores e chefes, para expor o plano de modernização das nossas ações para que todos entendam que fazem parte deste processo. Queremos um Tribunal cada vez mais humano, eficiente, técnico, responsivo e que dê as respostas necessárias à sociedade, entre outros, a partir da fiscalização dos recursos públicos, das ações pedagógicas de orientação e capacitação”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Respeitando as prioridades estabelecidas pela Presidência do TCE, o Plano de Modernização está vinculado ao Plano Estratégico 2022-2026 que busca uma gestão participativa com a interação direta dos servidores da Corte de Contas.
Conforme a resolução publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas (DOE/TCE-AM), o Plano de Modernização deverá fomentar novas ideias para o alcance de melhores resultados.
Através da apresentação de projetos, que devem incluir plano teórico e prático, as secretarias, diretorias e chefias deverão demonstrar formas de ações a serem implementadas e de que maneira a modernização irá auxiliar na eficiência dos trabalhos feitos no Tribunal.
As propostas de modernização da Corte de Contas devem ser enviadas pelos gestores do TCE-AM até o dia 31 de outubro e o não envio dos projetos está sujeito à responsabilização dos servidores do Tribunal