No momento de agravamento da covid-19, ficar em casa é sinônimo de proteção, e alguns plano de saúde fazem adequações neste sentido. Em Manaus, a Unimed lançou o “PA Digital”, uma ferramenta que disponibiliza assistência médica por telemedicina.
O serviço conta com pronto atendimento 24 horas com clínicos gerais, e até consultas eletivas, online, agendadas, com profissionais de 30 especialidades médicas.
“O PA Digital (Olá Doutor) 24h – ferramenta de Atendimento virtual criada por uma empresa que é líder do mercado, a Sharecare, nossos clientes terão à disposição uma equipe de médicos e enfermeiros que se manterão postos 24h por dia para atendê-los em dúvidas e qualquer tipo de queixa relacionada à saúde, sem sair de casa. E através do aplicativo, é possível fazer consultas eletivas via telemedicina em mais de 30 especialidades”, explica o diretor operacional da Unimed Manaus, Wendel Lira.
De acordo com o dirigente, o acesso dos beneficiários ao atendimento digital será gratuito, por meio de uma linha telefônica de prefixo 0800-591-6091. “Esse serviço será oferecido como algo mais, um plus, para os nossos clientes, sem custo.
O diretor operacional da Unimed Manaus, destaca que um levantamento realizado, recentemente, pela equipe multidisciplinar do Pronto Atendimento Adulto e Infantil, localizado no complexo hospitalar da Constantino Nery, zona Centro-sul da capital, apontou que cerca de 80% dos casos atendidos na unidade física, poderiam ter sido resolvidos via telemedicina ou por telefone, simples, rápido e prático, sem a necessidade de exposição do paciente ou do acompanhante.
A equipe médica do PA Digital da Unimed Manaus (Olá Doutor) 24h vai atender os beneficiários em por telefone (0800-591-6091), sobre situações de urgência e emergência, inclusive situações relacionadas a covid-19 e, caso identifique a necessidade, o beneficiário será direcionado a uma consulta via telemedicina.
Wendel Lira acrescenta que os profissionais também estarão à disposição para emitir opinião ou parecer sobre resultados de exames, evitando assim a ida, desgastante, do beneficiário ao hospital ou mesmo que faça o autodiagnostico baseados em informações das mídias sociais.