Na tarde desta segunda-feira (22 de abril) houve na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), a definição do resultado da partida entre Manaus e Nacional, na final do segundo turno do campeonato amazonense. A partida terminou em 0 a 0, e o gavião do Norte levou o título por ter a vantagem do empate, pela melhor campanha do returno. O leão da vila municipal, porém, pediu a anulação da partida alegando interferências dos dirigentes do Manaus.
No julgamento, o advogado do nacional, Alexander Simonette, discursou sobre as possíveis interferências externas, além de apresentar fotos que o presidente de honra do Manaus, Luís mitoso, estaria proximo do torcedor que invadiu o campo.
Marcelo Amil, advogado do Manaus, dissertou que não tiveram quaisquer indícios que comprovem tal interferência.
A votação entre os membros do TJD ficou desta maneira: 6 votos contra a impugnação da partida, e 1 voto a favor. Com isso, o resultado da partida foi mantido, com Manaus sendo o campeão do returno.
O gavião do Norte agora enfrentará o Fast clube pela final geral do campeonato amazonense. Serão duas partidas, a primeira realizada no estádio Ismael Benigno (colina), às 20:00 desta quarta-feira (24 de abril), já a segunda, ocorrerá no mesmo estádio, porém, no sábado (27 de abril), às 15:00.
*texto João Normando/RDF
*foto Rui Costa
Compartilhe