O adolescente brasileiro Yuri Gomes Távora de 15 anos, que vive em Londres há cinco anos, e ficou desaparecido por dez dias, foi encontrado nesta segunda-feira e passa bem.
A Polícia Metropolitana de Londres investigava o desaparecimento do jovem. No dia 25 de março, segundo informações, ele estava usando o uniforme escolar – uma camisa branca com blazer, sapato e casaco pretos. E um dia antes do desaparecimento, Yuri foi agredido em uma briga na escola.
Até o momento, não foram esclarecidas as circunstâncias em que ele foi encontrado e nem a causa do desaparecimento.
Discriminação
De acordo com o porta-voz da família, Yuri é, na família, quem melhor fala inglês, já que chegou à Inglaterra aos 10 anos. Mesmo assim, teria sido alvo de piadas há alguns anos na escola por falar com sotaque:
“O Yuri fala o idioma. Ele chegou muito novo, então a integração foi boa. Teve desafio na adaptação por causa do sotaque, mas nada que fuja demais do recorrente”, disse o porta-voz.
“Ele é um rapaz muito na dele, quietinho, fala baixo, sossegado. Quando ele conhece a pessoa, se solta um pouco mais, se abre, brinca”, complementou.
Redes sociais
A do jovem, a pastora Simone Gomes, reportou o sumiço do filho à polícia no próprio dia 25 de março e vem divulgando apelos nas redes sociais por informações sobre o menino.
Centenas de usuários compartilharam as publicações com fotos de Yuri, mas sem sucesso até o momento.
Neste domingo (03/04), Simone Gomes usou as redes sociais para agradecer pelo apoio que tem recebido nas buscas pelo filho:
“O que me deixa feliz em meio a essa tempestade é saber como um povo, sem se conhecer, se une em prol de fazer uma oração por uma vida que nunca nem viu. Mesmo passando essa dor, eu sinto paz ao ver que várias pessoas estão tirando tempo, esquecendo suas lutas diárias e orando por minha família”, escreveu.
Fonte: BBC.*