A Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-AM) divulgou que prendeu um casal, suspeito de envolvimento no desaparecimento da artista e cicloviajante venezuelana Julieta Inés Hernández Martínez, de 38 anos.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata de Presidente Figueiredo, na noite desta sexta-feira (05/01). As autoridades estão investigando se o corpo é da artista venezuelana , que estava sem fazer contato com amigos e família, desde o Natal.
A SSP informou ainda que, partes da bicicleta usada por Julieta, estava nas proximidades de onde foi achado o cadáver.
“Durante as buscas pela região, os policiais localizaram inicialmente partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada”, informou a SSP, em nota.
Na delegacia, o homen e a mulher, deram versões diferentes sobre o crime. A mulher disse que matou a venezuelana, depois de uma crise de ciúmes. Ainda segundo a mulher, o marido arrastou Julieta para a cozinha e começou a estuprá-la. Com ciúmes, a companheira tacou fogo na vítima, que foi amarrada e enterrada em uma área de mata.
Já o homem contou uma versão diferente. De acordo com ele, a venezuelana e ele usavam drogas, quando a companheira ficou com ciúmes, jogou álcool nos dois e ateou fogo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus , ainda na noite de sexta.