Polícia prende dois homens e apreende 200 quilos de maconha do tipo skunk

Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM)
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e a Delegacia Fluvial (Deflu), efetuou, na segunda-feira (14/12), por volta das 18h, a prisão de Sirnael Jorge Silva e Silva, 30, e Manoel João Bastos Bastos, 42, e a apreensão de 200 quilos de maconha do tipo skunk. A ação ocorreu nas imediações do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, a equipe de polícia teve conhecimento de que um grupo iria transportar drogas, em uma embarcação, entre o rio Japurá e Manaus. Após diligências, as equipes policiais se deslocaram, via fluvial, na noite de segunda-feira até o local, e realizaram a abordagem aos indivíduos.

“Na ocasião, os entorpecentes não estavam na embarcação. No entanto, os autores confessaram o crime e relataram que conduziram os produtos ilícitos em uma espécie de canoa, esconderam-na em um matagal na zona rural de Manacapuru e pegaram carona com o barco pesqueiro para vir à capital e negociar os entorpecentes”, comentou o delegado.

Segundo Mavignier, os autores levaram as equipes policiais até a região onde estavam as drogas e, no local, havia um grupo de pessoas fazendo escolta do material, mas quando perceberam a presença dos policiais, fugiram para dentro da mata e não foram localizados.

A delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, destacou que a apreensão dos 200 quilos representa um prejuízo de mais de R$ 1,4 milhão para o tráfico de drogas.

“Neste ano, a Polícia Civil totalizou um prejuízo ao narcotráfico na casa de R$ 200 milhões. Recorde absoluto dos últimos anos. Foram muitas toneladas fora de circulação, o que dá uma sensação de segurança para nossa população”, finalizou a delegada-geral.

Procedimentos

Os infratores responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no Denarc, eles serão encaminhados à delegacia de Manacapuru para audiência de custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!