Polícia recupera em Fonte Boa R$ 12 mil desviados de idosa

Foto: Divulgação / PC-AM
Compartilhe

A equipe de investigação da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Fonte Boa, município distante 678 quilômetros em linha reta da capital, recuperou na manhã de quinta-feira (13/6), por volta das 10h, R$ 12,627 em espécie que foram apropriados indevidamente de uma idosa de 87 anos. O dinheiro é proveniente de um benefício social destinado à idosa, que teve o valor desviado pelos próprios familiares.

De acordo com o gestor da 55ª DIP, o investigador Diego Araújo, as diligências iniciaram após os policiais civis da delegacia receberem denúncias de que os familiares da idosa estavam se apropriando indevidamente do benefício dela. “Após recuperarmos o dinheiro, nos deslocamos até a casa da vítima para explicar o que havia ocorrido. No local, constatamos que ela não tinha conhecimento de que era beneficiária de uma quantia tão alta, pois os familiares só lhe repassavam um valor inferior”, disse.

Conforme o investigador de Polícia, diante dos fatos, a equipe da 55ª DIP acionou servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Fonte Boa para auxiliar e orientar a idosa. Todo o valor recuperado foi depositado novamente na conta da vítima, que será acompanhada por profissionais do Creas.

“Sabemos que temos a função de garantir a Segurança Pública, porém, a função social é igualmente importante, como nesse caso, que auxiliamos uma pessoa em situação de vulnerabilidade. A idosa não quis que os familiares fossem responsabilizados pelo crime, por esse motivo acionamos o Creas para realizar esse suporte social”, explicou Araújo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais