Vistoria em flutuantes e bares fecha festa clandestina no Tarumã

Foto: Divulgação/SSP-AM
Compartilhe

Manaus – Uma festa clandestina com cerca de 700 pessoas no total, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, foi finalizada neste sábado (3), pela Central Integrada de Fiscalização (CIF). Entre a tarde e noite de ontem, foram realizadas vistorias para o cumprimento das novas medidas complementares para o enfrentamento à Covid-19 (novo coronavírus) no Estado.

As fiscalizações ocorreram em bares e flutuantes na capital amazonense, ao todo, foram oito flutuantes inspecionados e três notificados por estarem com funcionamento irregular. No Tarumã, o evento “Noite Proibida” foi fechado após o flagrante policial. O evento acontecia em uma chácara, onde reunia pessoas sem o cumprimento das novas normas.

Em outro ponto de fiscalização, o proprietário do Sensation Gastropub foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O local estava funcionando após às 22h. Conforme o tenente-coronel Frank Eduardo, os estabelecimentos foram vistoriados, sendo que dois foram fechados, um local notificado e apenas oito foram orientados para se adequar ás novas normas sanitárias e governamentais, afirmou o coordenador da CIF na operação noturna deste sábado.

“O balanço da operação é bem produtivo. Recebemos diversas denúncias, fomos apurar e realmente havíamos constado aglomerações, várias ações que contrariam o decreto. Na questão sanitária, havia estabelecimentos que estavam sem qualquer tipo de autorização para funcionamento”, ressaltou o tenente. E ainda informou que flagraram situações onde encontraram menores de idade presentes em festas clandestinas.

Segundo o tenente, o ponto positivo de toda a operação foi encontrar bares, localizados no centro da cidade, por exemplo, que pensavam estar abertos, fechados e seguindo às novas normas determinadas.

Os flutuantes Salomé, Sereia do mar e Flutuante da Doró estavam funcionando e foram atuados. Além do fechamento imediato do estabelecimento, os agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), atuaram nos flutuantes e estabeleceram multa por conta das irregularidades.

As operações da CIF conta com a ajuda dos órgãos: estaduais, municipais e federais, tendo ainda o apoio das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Visa Manaus, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seragi/SSP-AM) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) e ainda Marinha do Brasil.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!