Policiais militares recebem atendimento de fisioterapia respiratória no pós-Covid-19

De acordo com o chefe de Departamento do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Dias Figueiredo, o que foi levado em consideração para proporcionar esse atendimento foi a importância de prestar o suporte aos policiais militares, que vem contribuindo bastante na sociedade amazonense. (Foto: Divulgação/PM-AM)
Compartilhe

Sabendo que a fisioterapia respiratória vem sendo uma grande aliada na recuperação das pessoas que foram contaminadas pela Covid-19, o Governo do Estado juntamente com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), tem proporcionado desde o início deste mês, tratamento para servidores da pasta e familiares, com o intuito de promover a melhoria do quadro de saúde.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

 

O atendimento acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 7h às 11h30, no Hospital da Polícia Militar do Amazonas, localizada no Comando Geral, Zona Sul da cidade. O chefe de Departamento do Estado Maior da PM, coronel Dias Figueiredo, explica que a decisão de proporcionar esse atendimento partiu da própria gestão, que levou em consideração a importância de prestar o suporte aos policiais militares, que tanto contribuem para a sociedade.

“O Comando da Polícia Militar, através do coronel Ayrton Norte e coronel Ronaldo Negreiros, preocupado com a reabilitação e restabelecimento da saúde dos nossos policiais pós-Covid, determinou que se fizesse esse projeto para que nós pudéssemos contribuir para a melhoria da saúde do nosso policial militar e dependentes”, disse o coronel.

O chefe do Centro de Fisioterapia da PM, capitão Ulysses, destaca a importância desse atendimento. “Por conta da Covid acometer diversos órgãos, como também os pulmões, podendo gerar uma sequela respiratória, nós aqui estamos para dar esse apoio aos familiares e policiais militares que vêm nos procurar, mediante requisição médica, que vai comprovar realmente a necessidade. Nós aqui vamos trabalhar, por meio de técnicas de fisioterapia, para melhorar o condicionamento dos nossos pacientes”, explicou o capitão.

Atendimento

Acometido pelo vírus em dezembro de 2020, o servidor da ativa, tenente Alex Fonseca, relata que procurou atendimento de fisioterapia respiratória porque estava com a saturação muito baixa.

“Eu procurei o serviço médico, eles me encaminharam para cá, e desde então eu estou fazendo o acompanhamento da fisioterapia. Eu estou sentindo melhora significante porque para mim chegou à saturação de 89. Hoje eu consigo dormir tranquilo o que eu não dormi a noite, chegando até 97, então isso está me deixando muito tranquilo”, disse o servidor, que estava no local fazendo mais uma sessão semanal.

Familiares

O atendimento na unidade também contempla familiares dos servidores da PM, como dependentes. E foi ao saber da possibilidade de receber o atendimento que Sérgio Romero, pai de policial militar, fez a solicitação da fisioterapia respiratória. Aos 74 anos, ele vem lutando para superar as sequelas da doença e aprova o atendimento prestado pelos profissionais atuantes no local.

“O atendimento aqui é ótimo. Todos nos atendem com muita presteza, atenção, e sempre tiram as nossas dúvidas. Nos acompanham passo a passo em todos os exercícios e acompanham também a respiração. Aqui a gente se sente seguro”, enfatizou.

 

Processo de acompanhamento

Para dar início ao tratamento de fisioterapia pulmonar no local, os policiais e dependentes podem encaminhar uma solicitação por e-mail, informando a condição clínica pós-Covid e com o envio de documento que comprove que já tenha sido acometido pela doença.

“Nós temos inclusive, um e-mail à disposição, que é o [email protected], por meio do qual o interessado pode entrar em contato conosco. Nós estaremos respondendo prontamente e realizando o agendamento da avaliação e, posteriormente, o tratamento. Estaremos solicitando, como já foi falado, a requisição médica, inclusive, o teste de Covid e demais exames complementares que puderem nos ajudar na avaliação”, concluiu o profissional.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais