A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) informou, nesta segunda-feira (12/04), a fabricação de 327,1 mil veículos no Polo Industrial de Manaus, entre os meses de janeiro e março deste ano. Esse número representa uma alta de 37,8% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
Os resultados do mês passado apresentaram 136,5 mil unidades fabricadas, ou seja, um aumento em 8,4% se comparado com março de 2021.
O presidente da Abraclio, Marcos Fermanian, comemorou a alta deste início de ano, já que os números compensam os apresentados durante a pandemia nos meses anteriores.
No entanto, Fermanian declara o desejo de retomada ao cenáro de 2011 para a indústria de motos.“Ainda estamos muito distante do nosso período alvo. A perspectiva é que gradualmente a gente continue avançando e chegue no patamar de 2 milhões novamente”, completou.
De acordo com o presidente, a indústria ainda é impactada pelas dificuldades logísticas causadas pelo Covid-19. Porém, ele acredita que este não será um obstáculo para a expansão do setor de motos em 2022. “Cada marca tem lidado com pequenos entraves no dia a dia. De forma geral nossa indústria tem conseguido suplantar essas dificuldades, em linhas gerais estamos conseguindo avançar bem este ano”, avaliou.
*Com informações da Agência Brasil