Ponte desaba nos EUA e cerca de 20 pessoas estão desaparecidas

O navio de carga Dali que colidiu com a ponte Francis Scott Key, causando seu colapso em Baltimore, Maryland. Foto: REUTERS/Julia Nikhinson
Compartilhe
Um navio porta-contêineres bateu em uma ponte de quatro pistas, no porto norte-americano de Baltimore, nesta terça-feira (26/03), causando seu colapso e jogando carros e pessoas no rio abaixo.
As equipes de resgate retiraram dois sobreviventes, um em “estado muito grave”, e procuravam mais vítimas no rio Patapsco, depois que enormes trechos da ponte Francis Scott Key de 2,57 km desabaram na água.
O navio “perdeu a propulsão” ao sair do porto, e a tripulação a bordo notificou as autoridades de Maryland de que havia perdido o controle do navio, informou a ABC News, citando um relatório não confidencial da inteligência dos EUA.
Desabamento da ponte Francis Scott Key em Baltimore
Foto: REUTERS/Julia Nikhinson
Autoridades de Baltimore disseram que pelo menos sete veículos caíram na água, mas não puderam fornecer um número exato.
Kevin Cartwright, porta-voz do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, disse a agência de notícias Reuters que até 20 pessoas poderiam estar no rio junto com “numerosos veículos, e possivelmente um reboque de trator ou um veículo tão grande quanto um reboque de trator”. “Este é um evento com vítimas em massa e multiagências”, disse ele. “Essa operação vai se estender por muitos dias.”
Um vídeo ao vivo postado no YouTube mostrou o navio colidindo com a ponte na escuridão. Os faróis dos veículos podiam ser vistos na ponte quando ela caiu na água e o navio pegou fogo.
Equipe de emergência trabalha no local do colapso da ponte Francis Scott Key em Baltimore
Foto: REUTERS/Julia Nikhinson
O desastre  pode ser o pior colapso de uma ponte nos EUA desde 2007, quando a ponte I-35W em Minneapolis desabou no rio Mississippi, matando 13 pessoas.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência para mobilizar rapidamente recursos federais para lidar com a emergência. O FBI em Baltimore disse no X que seu pessoal estava “no local”. Numa conferência de imprensa, o comissário da polícia de Baltimore, Richard Worley, disse que não havia indícios de terrorismo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais