A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) divulgou a lista de balcões virtuais, instalados pelos cartórios como novas alternativas de atendimento à população.
A proposta é fruto do Provimento nº 410/2022, e os contatos dos balcões virtuais oferecidos na capital e interior podem ser acessados na página do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Além de democratizar o atendimento, a medida reduz os riscos de contaminação pela covid-19, e considera também a competência a melhoria da Justiça no estado. Os atendimentos presenciais continuarão sendo realizados.
O atendimento virtual deve ser prestado todos os dias úteis, através de meio telefônico, por aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz e plataforma de videoconferência de escolha da unidade extrajudicial.
Conforme a CGJ/AM, até esta quinta (24/03), 64 cartórios já informaram e disponibilizaram os contatos de seus respectivos balcões virtuais.
A relação, no portal da Corregedoria de Justiça, será atualizada mediante o envio das informações pelos cartórios que ainda estão em processo de instalação das plataformas.