População terá nove pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 11/03

A plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) reúne informações sobre o número de doses recebidas, permite a expedição do Certificado de Vacinação, apresenta dados sobre a cobertura vacinal e outras informações sobre a Covid-19. Fotos - Divulgação / Semsa
Compartilhe

Nove unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão à disposição da população, neste sábado (11/03), no horário das 8h às 12h, ofertando a primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses, conforme os grupos e idades estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, observa que, desde que foi iniciada, em janeiro de 2021, a campanha de vacinação contra Covid tem sido uma prioridade da Prefeitura de Manaus, que vem colocando em prática uma série de estratégias para estimular a população a se proteger dos sintomas graves da doença infecciosa e a confiar nas  vacinas, que são a barreira mais eficaz para evitar os sintomas graves da doença.

“Os dados demonstram que a mortalidade e o número de internações por Covid-19 no mundo vêm diminuindo a partir do recebimento das vacinas. E isso está sendo possível graças ao compromisso dos governos e da população, que vem tomando as doses de reforço, que são necessárias para manter a barreira contra o vírus. Depois de algum tempo, a imunidade precisa ser reforçada, porque o coronavírus sofre mutação muito rápido. Nossa realidade é essa e precisamos nos comprometer com nossa saúde para mantermos a nossa rotina como está. Vivenciamos agora um cenário controlado e se quisermos mantê-lo, precisamos iniciar o esquema vacinal e tomar as doses de reforço”, complementou.

Os imunobiológicos estão sendo ofertados para a população a partir dos seis meses de idade, em pontos de imunização distribuídos em todas as zonas geográficas da capital. Os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados por meio do link bit.ly/localvacinacovid19, no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da secretaria.

 

Fotos – Divulgação / Semsa

Atraso

Até a manhã desta sexta-feira, 10/3, o Sistema Municipal de Vacinação (SMV) apontava que 592.685 pessoas estão em atraso com a terceira dose. Com relação à quarta dose, o SMV indicava 465.459 pessoas com pendência.

“A Semsa vem se esforçando para facilitar ao máximo o acesso às vacinas e considerando que as pessoas estão sempre ocupadas de segunda a sexta-feira, disponibilizamos as vacinas aos sábados pela manhã, para que todos possam se proteger. Nós apelamos para que as pessoas mantenham seu esquema vacinal atualizado. Do mesmo modo, é importante seguir com as medidas que já incorporamos a nossa rotina, como a lavagem constante das mãos e uso de máscara por idosos e pessoas com imunossupressão e nas unidades de saúde. São pequenos cuidados que, somados à vacinação, evitam que o vírus se espalhe”, assinalou.

A plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) reúne informações sobre o número de doses recebidas, permite a expedição do Certificado de Vacinação, apresenta dados sobre a cobertura vacinal e outras informações sobre a Covid-19. Uma ferramenta útil para que o cidadão acompanhe as ações e se informe sobre seu esquema vacinal, clicando no campo “Consultar minhas doses” e digitando o número do CPF e data de nascimento.

Para receber o imunizante, a pessoa deve apresentar o cartão de vacina, documento oficial com foto e o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS). No entanto, o extravio do cartão de vacinação, não inviabiliza o recebimento do imunizante. Neste caso, a apresentação da Carteira de Identidade é suficiente para ser vacinado.

As crianças e adolescentes também precisam apresentar documentos para receber as vacinas e estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis, para que as vacinas sejam aplicadas.

 

Fotos – Divulgação / Semsa

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 deste sábado 11/03:

Zona Norte

– Clínica da família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul;

– USF Áugias Gadelha – Rua 15, s/nº, Cidade Nova 1;

– USF Major PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina.

 

Zona Sul

– USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores.

Zona Leste

– USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi;

– USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário;

– USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves.

Zona Oeste

– USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória;

– USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

— — —

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais