Por falta de atendimento, 30% dos óbitos em Manaus acontecem em casa

Foto: Reprodução/Secom
Compartilhe

Com sintomas da Covid-19  mais de 30% dos óbitos em Manaus estão acontecendo em casa, isso porque as pessoas não conseguem atendimentos nos hospitais ou têm medo de ir até eles e se contaminarem. Sem leitos na UTI, um número crescente de pessoas está morrendo em suas casas por falta de atendimento.

Só no mês de abril, mais de 2 mil pessoas morreram em Manaus, um aumento de mais de 300% sobre os números históricos de morte na cidade em tempos de normalidade. A expectativa do governo do Estado é que neste mês o número cresça ainda mais e possa ultrapassar 4 mil mortes. 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Durante viagem neste domingo,02, para Manaus, o ministro da Saúde, Nelson Teich, viajou  anunciou a contratação de 267 profissionais de saúde para atuar no Amazonas. O estado tem 6.683 casos confirmados e 548 óbitos reconhecidos por Covid-19 segundo o último balanço do ministério, divulgado ontem.

As autoridades locais, porém, reconhecem que a situação é muito pior, já que os poucos testes disponíveis são aplicados apenas em pacientes em estado grave, que conseguiram atendimento nos hospitais. Nem os profissionais de saúde passam por exames. Ainda no sábado,01, dois aviões da Força Aérea Brasileira trouxeram à Manaus equipamentos de proteção individual e outros materiais de saúde.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), 60,93% dos casos de coronavírus confirmados no estado ocorreram em Manaus. Mesmo diante do cenário calamitoso, parte da população tem descumprido o decreto de isolamento social e não usa máscaras ao sair de casa.

— Tem havido uma adesão boa ao uso de máscaras nos coletivos e ônibus. Mas ainda há comércio funcionando. Vou precisar de ajuda da Polícia Militar para fechar esses estabelecimentos. disse o prefeito, Arthur Virgílio.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais