Neste sábado (23), o porto da Ceasa recebeu o projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, no Distrito Industrial. A cantora Sandrinha Andrade, a “Rainha do Bolero Lero”, se apresentou no local, até as 10h30.
A iniciativa da Prefeitura de Manaus acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e vai até o dia 28/08, com mais de 150 atrações locais, de diversos segmentos artístico-culturais.
O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, enfatiza que a arte tem o poder de transformar vidas e cidades, desde as pequenas intervenções espalhadas pelos cenários urbanos, aos equipamentos culturais de Manaus. Ele explica que o objetivo é transformar o imaginário coletivo com pequenos estímulos no sentimento e no cognitivo.
“Dando continuidade ao projeto aqui no Porto da Ceasa, tivemos o privilégio de termos em nossa companhia, Sandrinha Andrade, que arrasou. É isso que queremos revelar: pessoas e cuidar da cidade de Manaus. A Sandrinha deu uma lição de vida para todo mundo. Com seu alto-astral, deixou todos os permissionários muito contentes”, finalizou.
Ao todo, 21 pontos da cidade, como feiras, mercados, praças, parques, galerias e terminais de integração, serão usados para agitar a população ao longo da programação, durante os 45 dias que antecedem o “#Sou Manaus Passo a Paço”.
A segunda fase do projeto iniciou na última quinta-feira (21), e segue até este domingo (24), com sete atrações locais: Kaiza Marques, Família Seven, Sandrinha Andrade, Trio Nordestino, Grupo Calçada, Grupo Vila da Barra e Cileno.