Possível ataque hacker faz Whatsapp pedir atualização para usuários

Compartilhe

O jornal The Financial Times informou ter detectado uma vulnerabilidade no WhatsApp nesta segunda 13, pela qual hackers podiam instalar spywares nos smartphones dos indivíduos. O jornal diz que a praga foi desenvolvida pela empresa israelense NSO Group e transmitida por usuários de através de chamadas VoIP via WhatsApp no ​​iOS e Android.

A publicação explica que o código malicioso pode ser transmitido mesmo que um usuário não atenda às chamadas do WhatsApp e que, em muitos casos, a chamada desapareceria dos registros de chamadas, o que levanta a possibilidade de que alguns usuários podem ter sido atacados sem sequer terem percebido. O Financial Times não fornece informações mais detalhadas sobre a vulnerabilidade, mas diz que a suposta brecha esteve aberta por várias semanas.

Em um comunicado enviado ao jornal, o WhatsApp informou que o ataque possui todas as características de uma empresa já bem conhecida por trabalhar com governos, de forma que opera distribuindo spywares que podem assumir as funções dos sistemas operacionais dos smartphones. Além disso, ela diz que já informou várias organizações de direitos humanos para compartilhar as informações e “trabalhar com elas para notificar a sociedade civil”.

Em adição, o WhatsApp afirma ter divulgado a questão para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos na semana passada, além de ter começado a implantar uma correção em seus servidores na sexta-feira (10). Ao que tudo indica, a equipe de desenvolvimento do app trabalhou até domingo (12) antes de implantar um patch corretivo na noite desta segunda-feira (13) — em outras palavras, atualize o seu app para ficar protegido.

O Whatsapp que pertence ao Facebook pediu aos usuários que atualizem para versão mais recente do aplicativo.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais