O Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) prorrogou o prazo de inscrição de trabalho científico com temas sobre os desafios da saúde pública na Amazônia até o dia 29 de agosto.
Os trabalhos serão avaliados no IV Encontro da Pós-Graduação do Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e no II Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva.
Os melhores trabalhos receberão certificado de parabenização. As submissões dos trabalhos são voltadas aos estudantes e egressos dos Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu e dos Programas de Iniciação Científica do ILMD/Fiocruz Amazônia, do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Estado do Amazonas (PPGSC-UEA) e do Doutorado em Saúde Pública na Amazônia (DASPAM-Fiocruz/UFAM/UEA).
“O evento reunirá três instituições que investem muito em pesquisas acadêmicas e proporcionará trocas de saberes. Desta forma, uma parte colabora com a outra e todos, em especial a população, saem ganhando”, destaca o cientista do ILMD/Fiocruz Amazônia e coordenador do evento, Fernando Herkrath.
As pesquisas científicas devem se enquadrar nas categorias: Saúde Coletiva, Biologia de Interação Patógeno Hospedeiro, ou Relato de Experiência. Além disso, cada participante pode submeter até dois resumos vinculados à sua inscrição. Não há limite para a participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes.
Os trabalhos de iniciação científica devem ser indicados na modalidade Painel Aspirante, dentro de cada uma das categorias citadas.
As orientações gerais para inscrição do trabalho estão no site https://abre.ai/eVp4.
As pesquisas devem ser enviadas até o dia 29 de agosto, às 23:59h (horário de Manaus), para o e-mail [email protected].
O assunto da mensagem deverá ser “APRESENTAÇÃO DE TRABALHO”, em caixa alta.