Prazo para pagamento do Alvará 2024 com desconto termina sexta-feira, 5/4

A segunda via pode ser facilmente emitida por meio do portal Manaus atende. Fotos – Marcely Gomes/Semcom
Compartilhe

Os contribuintes da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF), o Alvará, têm até a próxima sexta-feira, 5/4, para pagar a cota única de 2024 com 10% de desconto.

Para este exercício, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), contabilizou mais de 244 mil empresas lançadas em sua base de dados do Alvará, somando um lançamento de R$ 83,5 milhões.

As notificações de lançamento e as guias para pagamento da taxa a todos os contribuintes mercantis da capital, foram enviadas via Correios, porém a segunda via pode ser facilmente emitida por meio do portal manausatende.manaus.am.gov.br”.

Na página principal do portal, é só clicar na logo da Semef e, em seguida, no menu “empresa”. Na página seguinte, no menu “Alvará”, basta escolher as opções disponíveis, entre elas: “Consulta de Dados Cadastrais Mercantil” e “Pagamento de Alvará”. É necessário ter em mãos o número de inscrição municipal da empresa.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais