Prédio do TJAM é evacuado após terremoto no Peru

Foto: Divulgação
Compartilhe

O prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) precisou ser evacuado, na manhã da quinta-feira (26/05), após relatos de tremores causados por um terremoto no Peru.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de magnitude  7.2  no território peruano, por volta das  8h02 (horário de Manaus), e teve uma profundidade de 212 km, já o epicentro foi localizado 5,3 quilômetros ao norte de Tirapata, em Puno, e 23,9 quilômetros a oeste-noroeste.

Em nota, o TJAM confirmou que o tremor sentido na estrutura do Edifício Arnoldo Péres, localizado no Aleixo, zona Centro-Sul, poderia estar relacionado ao terremoto. A atividade forense do prédio, do Anexo Administrativo e da EASTJAM será realizada em home-office nesta data e “sem prejuízo dos prazos processuais”.

Além disso, atendimento às partes, advogados e público em geral será feito por meio do Balcão Virtual.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para avaliações pertinentes.

Em outros pontos da cidade, moradores de condomínios afirmaram perceber o tremor nos prédios.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais