Prefeito diz que tomará medidas cabíveis em resposta a ação do Ministério Público

Compartilhe

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse por meio de nota nesta quarta-feira,27, estar “profundamente indignado com a atuação ilegal e arbitrária”, após o Ministério Público solicitar a prisão da secretária da Saúde da capital, Shadia Fraxe, por causa “do favorecimento de pessoas que teriam “furado” a fila do grupo prioritário da vacinação”.

Conforme a nota da prefeitura, a “atuação é ilegal e arbitrária de membros do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em descompasso com o histórico de atuação institucional do Parquet”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Segundo a nota, o prefeito informou que ingressará com as medidas cabíveis contra os responsáveis e medida cautelar foi rejeitada pelo Poder Judiciário estadual, de forma correta, principalmente por não ter havido qualquer ato realizado pelo prefeito.”

O texto ainda afirma que “não há o menor indício de desvio de recursos públicos, ato lesivo ao erário ou repercussão criminal.”

Na ação o Ministério Público solicitou a prisão do prefeito de Manaus, David Almeida, e da secretária da Saúde da capital, Shadia Fraxe,além de pedir o afastamento de ambos dos cargos públicos.

Comissão de Apuração e Fiscalização do Plano de Imunização de Manaus

Publicado na terça-feira (26), o prefeito David Almeida instituiu o Decreto nº 5.015, e anunciou a criação da Comissão de Apuração e Fiscalização do Plano de Imunização. Os integrantes da comissão farão a auditoria das listas de vacinação elaboradas pelas unidades de saúde, órgãos ou entidades vinculadas e a apuração das irregularidades cometidas por agentes públicos municipais na execução do plano de imunização, além da apuração de denúncias do não cumprimento das regras de prioridades e das fases de vacinação.

“Essa comissão vai fazer um trabalho rigoroso para que todas as regras de prioridades e etapas da vacinação sejam cumpridas. Todas as denúncias serão apuradas. Estamos dando toda a transparência para mostrar que estamos engajados na luta contra a Covid-19 e cumprindo o cronograma de imunização, para proteger a população desse vírus, respeitando todas as faixas etárias e categorias de profissionais”, informou o prefeito David Almeida.

Conforme a prefeitura se a irregularidade for cometida por um servidor comissionado, os autos da apuração serão encaminhados ao prefeito para as medidas cabíveis; e, se for ocupante de mandato eletivo, o envio das denúncias serão enviados pela Comissão ao Poder Legislativo, para abertura de processo por falta de decoro parlamentar.

Ainda segundo a prefeitura, as conclusões sobre as averiguações das denúncias recebidas pela comissão serão apuradas e enviadas também ao Ministério Público, para que o autor responda pelas responsabilidades cíveis e criminais.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais