A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou, na terça-feira, 21/11, de uma série de reuniões em Brasília (DF) com ministros e secretários do governo federal, para discutir a criação de um stopover em Manaus como destino turístico.
A primeira reunião foi na Esplanada dos Ministérios, com o ministro de Turismo, Celso Sabino. Na oportunidade, o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, apresentou ao ministro os investimentos realizados pelo Executivo municipal para o setor, bem como os planos futuros para o desenvolvimento e solidez de Manaus como “parada obrigatória” aos turistas que visitam o país.
“Estamos em busca de parcerias, projetos e recursos federais a fim de tornar Manaus um hub de sucesso, não apenas em uma temporada, como acontece com os cruzeiros, mas impulsionar o setor o ano todo”, pontuou.
De acordo com o diretor-presidente, o prefeito de Manaus David Almeida tem dado total atenção para a cultura e ao turismo, numa visão de governo.
Os investimentos na área somam mais de R$ 268 milhões em novos equipamentos e atrativos turísticos. As ações comprovam como a gestão está preocupada em deixar um legado para a cidade.
Osvaldo Cardoso também se reuniu com o secretário especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), André Ceciliano.
Temporada de Cruzeiros
Buscando fortalecer a temporada de cruzeiros na cidade de Manaus, o diretor-presidente da Manauscult se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A expectativa é que, até abril de 2024, cerca de 18 navios e mais de 26 mil turistas desembarquem em solo manauara.
O segundo navio da temporada a passar por Manaus é o Azamara Quest, que chega na próxima sexta-feira, 24/11, com 600 turistas e 400 tripulantes.