Prefeitura anuncia construção de passarela em frente ao TCE.

Passarela será construída em frente ao TCE. Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Compartilhe
Na manhã desta terça-feira (05/07), o prefeito de Manaus, David Almeida, fez visita oficial ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O prefeito apresentou ao conselheiro-presidente Érico Desterro, o projeto para a construção de uma passarela na frente da Corte de Contas amazonense. Ainda durante a visita, David anunciou que um trecho da avenida Efigênio Sales será alargado.
A construção da passarela tem por objetivo a diminuição do engarrafamento no trânsito em frente ao TCE. O local sofre com constantes interrupções devido ao semáforo e uma faixa de pedestres, única forma atualmente possível de realizar a travessia da via. Parte dos gastos com manutenção da passarela poderá ser custeada pelo Tribunal após a assinatura de um convêni, em razão da obra beneficiar diretamente a Corte de Contas, além de moradores das proximidades.
“Há muito tempo os prefeitos vem prometendo solucionar os problemas da mobilidade nessa via, especialmente em relação a essa área na frente do Tribunal e eu comemoro essa parceria com a Prefeitura de Manaus. É verdadeira a informação de que iremos arcar com parte da manutenção da passarela e acredito que o futuro é esse, onde instituições públicas e privadas façam parceria com a prefeitura para manter praças, passarelas e demais espaços públicos”, destacou o conselheiro-presidente Érico Desterro.
De acordo com a prefeitura, a obra completa, tem um orçamento inicial de aproximadamente R$ 9 milhões por meio de convênio junto ao Governo do Amazonas. A finalização da construção da passarela deve se dar em, no máximo, 12 meses, tempo este que, segundo ele, deve ser menor.
“É uma obra complexa, dentre licitação e execução do projeto a estimativa é de até 12 meses, mas acredito que esse prazo pode ser diminuído. A estrutura da passarela será metálica pré-moldada, com duas torres em fundação profunda, além de elevadores para garantir acessibilidade. Fazendo ela pré-moldada, a interrupção do trânsito será mínima e as obras serão sempre executadas em período noturno”, informou o prefeito.
De acordo com Madson Rodrigues, subsecretário de Obras Públicas da SEMINF, em caso de expansão da via, que irá abarcar trecho do viaduto da avenida Mário Ypiranga, até a entrada da avenida Via Láctea, haverá desapropriações pontuais, com diminuição do canteiro central, além da diminuição de parte da calçada.
“Vamos tentar minimizar essas desapropriações, já temos um anteprojeto aprovado e muito em breve deveremos iniciar as obras visando finalizá-las o mais rápido possível”, disse.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais